Atendimento ao cliente e cultura corporativa: como seu host da Web o trata?

Web Based Business – Seu provedor de hospedagem na web

Você está pensando em dar esse salto de fé e construir um negócio baseado na web, juntando-se aos outros 125 milhões de empreendedores que povoam a web de hoje. Então você conversa com alguns amigos, faz uma pequena pesquisa sobre designers de sites e talvez até ligue para um.

Passos de bebê. Não há necessidade de pular de cabeça, certo? Direito. Mas, em algum momento, você irá comprar um host da web. Agora, se você é um noobie total com essas coisas de HTML, ou apenas deseja migrar seu site existente para um host que o coloca em primeiro lugar, escolher o host certo não é tão fácil.

Há milhares deles. Depois, há revendedores que alugam uma grande quantidade de espaço em disco no atacado e a vendem, bit a byte, no varejo. Você não tem ideia de quem são esses revendedores, mas pode ter certeza de uma coisa. Eles estão nisso pelo dinheiro. O atendimento ao cliente pode ser totalmente inexistente. E você pode não saber até que seja tarde demais. O designer do seu site construiu seu site em um servidor host, local desconhecido. Caramba, pode ser um servidor em algum dormitório da faculdade, pelo que você sabe. Portanto, os revendedores de host devem ser eliminados da lista antes mesmo de você começar a fazer compras.

Então, o que você procura? Servico de atendimento ao Consumidor. Você deseja que ele seja integrado à cultura corporativa do host da web. Você deseja que cada pessoa que trabalha na empresa de hospedagem tenha seus melhores interesses em mente – da equipe de limpeza aos geeks de alta tecnologia que mantêm os racks de servidores funcionando – 100% do tempo.

A questão então é: como você reconhece um anfitrião que enfatiza o atendimento ao cliente? Bem, há alguns “sinais” que vão te dar uma dica. Observe-os enquanto faz compras para o seu host, comparando custos baixos, muitos recursos, ofertas especiais para o cliente, mãos dadas e paciência infinita. Esse é um anfitrião que você deseja em sua equipe. E, de fato, seu host da web É um membro de sua equipe de negócios on-line.

Portanto, aqui estão algumas coisas que você deve observar antes de assinar na linha pontilhada e ficar preso a um contrato de 12 meses que afunda sob o peso de seu próprio padrão jurídico.

1. Verifique o site.

Se o texto do site é totalmente sobre o host da web, esse host da web não é tudo sobre você. Você não quer ler um monte de recursos. Todos os hosts de qualidade fornecem os mesmos recursos para quem se importa.

Em vez disso, leia o texto do site para ver o que ele tem a dizer sobre você – o cliente. Quais etapas o host executa para ajudá-lo em sua jornada digital para o sucesso? Você pode ligar para um representante a qualquer hora do dia ou da noite? E esse representante se servirá de uma xícara de café forte e passará duas horas explicando como instalar um check-out seguro?

Leia tudo sobre isso no site. O foco está no anfitrião ou em você? O atendimento ao cliente tem tudo a ver com você. E se o cuidado com o cliente é um princípio básico do host da web, você vem primeiro – mesmo que esse representante tenha que tomar quatro xícaras de Kona para fazer seu carrinho de compras funcionar como deveria.

2. De quantas maneiras você pode obter ajuda?

Oh, este é um “dizer” definitivo quando se trata de como uma empresa anfitriã trata seus clientes.
In the event you loved this post and you wish to receive much more information about hospedagem de site barata kindly visit the web site.

Alguns hosts só permitem que você entre em contato com eles por e-mail. Isso não é bom quando seu site desapareceu do radar da web. Você deseja colocar seu site novamente on-line como AGORA, cara!

Quanto mais maneiras você pode entrar em contato com seu host, ou melhor ainda, quanto mais maneiras eles podem contatá-lo, mostra a importância do atendimento ao cliente como parte da cultura corporativa de seu host.

No mínimo, você deseja um número de telefone gratuito.

Você deseja ter acesso à pessoa certa quando precisar – mesmo às 3h da manhã e não conseguir dormir e tiver uma pergunta e precisar de uma resposta – AGORA. Um número gratuito é muito reconfortante, especialmente para novatos com uma lista de perguntas mais longa do que a lista de compras daquela semana.

Alguns hosts da web ligam para você, evitando aquele tempo chato de “Aguarde, sua ligação é importante para nós”. Sim, se é tão importante, por que esperei 20 minutos para falar com um representante?

Alguns hosts da web oferecem um recurso de retorno de chamada para que você não fique preso no telefone “esperando pelo próximo representante disponível”. Clique no link “Ligue para mim”, insira seu número de telefone e você receberá uma chamada de volta – geralmente em minutos.

Boa dica: escreva suas perguntas para obter as respostas de que precisa o mais rápido possível. Um bom representante é atencioso, mas não é um leitor de mentes, então saiba o que precisa ser resolvido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *